ÓLEO DE KRILL – 100% PURO – 60 CÁPSULAS
26.20€ IVA inc.
Esgotado
Descrição
Krill – 100% PURO é importante na promoção da:
-
SAÚDE CARDIOVASCULAR
-
FUNÇÃO CEREBRAL
-
VISÃO NORMAL
Apresentação: 60 cápsulas – para 30 dias.
O óleo de krill é naturalmente rico em ácidos gordos ómega 3, EPA e DHA que contribuem para o normal funcionamento do coração. O DHA contribui ainda para a manutenção de uma normal função cerebral e de uma visão normal.
O óleo de krill e de outros peixes gordos principalmente a sardinha, promovem a memória, mesmo em pessoas idosas, evitando a deterioração da função cognitiva.
Também é benéfico para aumentar a concentração, sendo que, a sua ingestão contínua tem-se mostrado agilizadora da taxa de processamento de informações.
Com o envelhecimento, é natural que a função cognitiva se vá deteriorando. Aparecem doenças, como as cardiovasculares, que muitas vezes dificultam a circulação sanguínea no cérebro. Há questões alimentares que se levantam. Há os problemas ao nível do aparelho digestivo que perturbam a absorção de nutrientes no intestino, medicação, etc, que acabam por prejudicar a saúde cerebral.
Se houver uma ingestão continuada de krill e em doses aconselhadas por um profissional de saúde, é natural que a redução da função cerebral associada ao envelhecimento tenda a diminuir.
Tanto o óleo de krill quanto o óleo de sardinha têm mostrado promover as atividades do córtex pré-frontal em termos de cumprimento de tarefas de memória. Dado que os suplementos de krill contêm EPA e DHA, que não estão contidos em triglicéridos de cadeia média, estes ácidos gordos têm de ser ingeridos sob a forma de suplementos.
Para além do krill existe também o óleo de sardinha, que nos últimos tempos tem demonstrado efeitos semelhantes aos do krill, e por esta razão têm sido objecto de interesse por parte da comunidade científica. No entanto, o krill continua a evidenciar efeitos mais abrangentes. A diferença entre um e o outro pode estar no facto de o óleo de sardinha ser armazenado sob a forma de triglicéridos, ao passo que o krill contém uma percentagem muito mais elevada de fosfolípidos, em especial a fosfotidilcolina.
Ao que parece, o ómega-3 incorporado em triglicéridos, não age na função cerebral de forma tão eficiente quanto os ómega-3 incorporados na fosfotidilcolina. Ambos são ómega-3, mas aquele que é melhor absorvido é o krill pelo facto de no nosso cérebro se ligar aos seus tecidos numa posição diferente. É aqui que parece residir a diferença entre o krill e o óleo de peixe.
O efeito benéfico é obtido com uma ingestão diária de 250 mg de EPA e DHA. O óleo de krill contém naturalmente astaxantina, um pigmento rosa salmão, com reconhecida ação antioxidante que confere a cor naturalmente avermelhada ao óleo.
Modo de usar: 1 cápsula ao pequeno almoço e outra ao deitar, com um copo de água.
INGREDIENTES: Óleo de Krill (crustáceos), gelatina de peixe (cápsula), glicerina (agente humectante), água. —- Contém crustáceos e peixe. —- Isento de glúten, fermento, lactose, açúcar, fragrâncias artificiais, sabores ou conservantes.