TURMERIC 20000 MG – 60 COMPRIMIDOS – LAMBERTS
38.50€ IVA inc.
– Hepatoprotetor
– Doenças Hepáticas (Hepatite, Fígado gordo/Esteatose, Cirrose)
– Alcoolismo
– Desintoxicante
– Antioxidante
Descrição
Turmeric da Lamberts é composto por um extrato padronizado de raiz de curcuma. Os componentes ativos são a curcumina e o zingibereno, que são responsáveis pela ação antinflamatória, colagoga (estimula o fluxo biliar da vesícula para o duodeno), colerética (aumenta a secreção da bílis) e espasmolítica, sendo benéficas em casos de cálculos biliares.
Atua como analgésico aliviando dores articulares.
Turmeric da Lamberts é composto por um extrato padronizado de raiz de curcuma, de alta potência, que fornece 95% de curcumina.
Cada comprimido contém 500mg de extrato de raiz de cúrcuma, equivalente a 10000 mg da planta. O efeito antioxidante da curcumina suporta também a sua ação antinflamatória e por isso, é usada largamente como analgésico aliviando dores articulares, especialmente em casos de artrite reumatoide, diminuindo a rigidez articular.
Em relação à formação e libertação dos sais biliares, a curcumina e o zingibereno apresentam uma ação antibacteriana e antifúngica, que se manifesta pela inibição da maioria dos microorganismos responsáveis pelas colecistites (inflamação da vesícula biliar).
A curcumina, é também útil em quadros de disfunções hepáticas, nomeadamente icterícia, ou em qualquer outro problema digestivo de origem hepatobiliar. O princípio ativo zingibereno atua como protetor gástrico em casos de gastrites e úlceras gástricas.
A Curcuma apresenta uma forte ação anti-inflamatória intestinal, demonstrando-se útil em várias doenças inflamatórias do intestino, como o síndrome de Crohn, a Colite ulcerosa e em casos de cólon irritável.
O Açafrão da Índia tem ainda uma ação sobre o colesterol, diminuindo os níveis sanguíneos das lipoproteínas e fluidifica o sangue, impedindo a agregação plaquetária. Estimula também a contração uterina, sendo por isso útil em casos de dismenorreia (cólica menstrual).
A Curcuma tem uma capacidade imunomoduladora, podendo ser utilizada como suporte terapêutico em pacientes oncológicos, nomeadamente com neoplasias orais, intestinais, mamárias e de pele, favorecendo a apoptose das células neoplásicas.
Os últimos estudos demonstram que a curcuma consegue atuar sobre as três etiologias do cancro (Metabólica, Genética e Inflamatória), incidindo na prevenção e no tratamento.
Ingredientes
Cúrcuma (como 500 mg 40: 1 de extrato de raiz de curcuma, 95% de curcumina) – 20000 mg,.
Modo De Utilização
Tomar 1 comprimido por dia, à refeição.
Se necessário, tomar até 2 comprimidos por dia.